Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Assembleia estudantil: estudantes discutirão nessa terça rumos das ocupações

23/11/2015 às 19:37, por Cristiane Tada.

Há quase um mês desde o início das ocupações e com mais de 125 escolas ocupadas, estudantes devem discutir os próximos passos

Ocupar e resistir! É com essa palavra de ordem que os estudantes de São Paulo chegam à terceira semana de mobilizações com mais de 125 escolas ocupadas contra a (des)organização imposta pelo governador. Para discutir as próximas ações, nesta terça-feira (24), ocorrerá uma assembleia geral a partir das 18 horas, na sede das entidades estudantis. Acesse aqui o evento.

A série de ocupações tem resistido e ganhado adesão de toda comunidade escolar, artistas e figuras públicas. Nesta segunda-feira (23), a mobilização dos estudantes avançou mais um passo com a decisão de cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que determinaram o direito às ocupações sem nenhuma ordem de reintegração de posse na capital paulista.

A presidenta da UPES afirma que a posição dos secundaristas que resistem nas ocupações é unanime. “Quem faz a escola é o estudante, por isso ocupamos, reformamos e cuidamos das escolas!”, explica a presidenta da UBES, Camila Lanes, sobre as atividades que tem fomentado as ocupações com aulas públicas, mutirões de limpeza, almoço comunitário e oficinas de cultura.

“Vamos continuar ocupando até o governo de São Paulo dialogar conosco!”, exclamou a presidenta da União Paulista dos Estudantes Secundaristas, Angela Meyer.

A assembleia é aberta a todos os estudantes que quiserem participar. Venha e traga a luta da sua escola.

SERVIÇO

O quê? Assembleia dos estudantes sobre as ocupações
Quando? 24 de novembro, terça-feira | Às 18hs
Onde? Sede das entidades estudantis. Rua Vergueiro, 2485, Vila Mariana (próximo ao metrô Ana Rosa).

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo