Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Artistas gravam vídeos em apoio ao Congresso da UNE

17/05/2017 às 15:34, por Renata Bars.

Emicida, Flávio Renegado, Russo Passapusso e Baiana System são alguns dos que convocam a juventude a participar do maior congresso estudantil do país

O 55 º Conune, que acontece de 14 a 18 de junho, em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é um espaço fundamental de mobilização da juventude de todo país. As discussões políticas permeadas pelas atividades culturais movimentam a luta estudantil e, por isso, recebem o apoio de nomes importantes da cena artística brasileira. Emicida, Russo Passapusso e Baiana System e Flávio Renegado já fizeram seus convites.

Russo Passapusso e a banda Baiana System fizeram história no carnaval de Salvador deste ano ao puxar o coro ”Fora Temer”. Criada em 2009, a banda traz um som engajado que aborda questões como o êxodo urbano nas grandes cidades do Brasil.

 Flávio Renegado veio da periferia de Belo Horizonte para dar seu recado no rap. Com três discos lançados, ele é conhecido por participar ativamente das lutas em defesa da democracia.

Um dos maiores artistas brasileiros atualmente, o paulista Emicida faz do rap uma arma contra o racismo. Em fevereiro, Emicida fechou a agenda de shows da 10ª Bienal da UNE, em Fortaleza, arrastando uma multidão de jovens para a Praça Almirante Saldanha, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

“A juventude é a força progressista de maior expressão que a gente tem hoje no Brasil”, declarou Emicida.

Assista e se inscreva aqui:

Confira o recado do Emicida e participe do 55º Conune

Russo Passapusso e Baiana System fazem também seu convite

Flávio Renegado convoca a juventude para o 55º Conune

SOBRE O CONGRESSO

De 14 a 18 de Junho, o 55° Conune vai levar para Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estudantes de todos os Estados e promover diversas mesas de debates, homenagens aos 80 anos da entidade, além de atividades culturais e complementares. A plenária final será no Ginásio do Mineirinho.

O Congresso da UNE vai também definir os rumos do movimento estudantil e eleger a nova diretoria para os próximos dois anos.

Saiba aqui como se inscrever.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo