Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Artes cênicas na 10ª Bienal. Venha mostrar o seu talento!

20/12/2016 às 17:08, por Renata Bars.

Festival estudantil vai selecionar 20 trabalhos para a mostra desta edição; inscrições com desconto promocional vão até o dia 20 de dezembro

Pode ser de rua ou pode ser no palco. Se você participa de qualquer atividade cênica, seja  circo, dança, ou teatro, venha mostrar o seu trabalho na 10ª  Bienal da UNE, que acontece de 29 de janeiro a 01 de fevereiro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. (Inscreva-se aqui)

Nesta edição, a curadoria da mostra estudantil homenageará a Tropicália e o Teatro Radical. Serão selecionados no máximo 20 trabalhos.

Camila Ribeiro, integrante do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE) e coordenadora da mostra de artes cênicas da Bienal explica a escolha do tema.

‘’O Teatro Radical foi um grande movimento artístico que além de ter  contribuído para evolução técnica e estética da linguagem se propôs a colocar em cena os anseios e comportamentos de toda uma geração que enfrentava o conservadorismo. Indo na contramão dos teatros de revista ou das comédias importadas, o Teatro Radical era a catarse, entendendo o público como atuador na criação da coreografia cênica como fez  Zé Celso e o grupo Oficina”, disse.

INSCREVA-SE

A inscrição de trabalhos é gratuita. Mas se você quiser garantir o desconto do primeiro lote (R$100 até 20 de dezembro), você poderá fazer a sua inscrição individual e, caso o seu trabalho seja selecionado, o pagamento da taxa será devidamente estornado.

Caso o seu trabalho não seja selecionado, não haverá devolução da taxa de inscrição. Você, no entanto, estará com a inscrição confirmada e terá direito a alojamento e acesso a todas as atividades da bienal. Cotistas e prounistas tem 30% de desconto na inscrição online até o dia 25 de janeiro.

A divulgação dos selecionados será realizada a partir do dia 13 de janeiro, no site da UNE e também no hotsite da Bienal.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo