Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Arrume as malas e venha transformar o Brasil no 55º Conune

12/06/2017 às 12:31, por Renata Bars.


Saiba mais sobre o credenciamento, transporte, alojamento e questões para sua segurança

Está chegando a hora de todas as vozes do movimento estudantil se encontrarem em Belo Horizonte, no Sudeste do país, para decidir os rumos dos próximos dois anos da entidade que representa mais de 7 milhões de estudantes em todo o Brasil.

Pensando nisso, o site da UNE  preparou algumas dicas e informações úteis para você que já está de malas prontas para embarcar de vez nas discussões e debates que acontecem de 14 a 18 de junho, na UFMG. Se liga nas dicas abaixo e boa viagem!

NA BAGAGEM

Lembre-se: você ficará hospedado em alojamento. É importante levar barracas, toalhas e colchões. A previsão do tempo é de 15° a 24° com possibilidade de chuva. Não esqueça o protetor solar, itens de higiene pessoal, agasalho e garrafinhas de água.

CREDENCIAMENTO

Para participar do Congresso da UNE é necessário estar credenciado. Essa é a primeira ação que deve ser feita assim que você chegar em Belo Horizonte. O posto de credenciamento está devidamente sinalizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no estacionamento ao lado do prédio da Faculdade de Farmácia.

Não se esqueça de apresentar o comprovante de pagamento e os documentos necessários para efetivar o seu credenciamento.

A pulseira de credenciamento é obrigatória para ter acesso ao alojamento, à alimentação, ao translado e algumas das atividades internas do Congresso.

Se você perder sua pulseira, avise imediatamente o coordenador de seu estado  ou procure o posto de credenciamento.

ALOJAMENTO

O alojamento é coletivo e seu bom funcionamento e segurança depende de todos. Portanto, deixe seus pertences sempre organizados e colabore com a qualidade, a limpeza e a higiene do ambiente.

Atenção! Tome todas as precauções de segurança. Use cadeados para trancar a sua barraca e também a sua mala ou mochila. Sempre que sair, deixe os seus pertences dentro da barraca trancada. Caso não tenha levado uma barraca, procure deixar dentro da barraca de um amigo. A UNE não se responsabiliza por danos ou perdas que possam ocorrer.

Aproveite sua estadia no 55º Conune para exercitar sua tolerância e cidadania. Faça amigos, respeite as diferenças, ajude a construir um clima agradável para o espaço. O bem estar do alojamento depende deste acolhimento coletivo, onde cada um cuida do seu “colega de quarto” da barraca ao lado.

TRANSPORTE

Haverá translado para todos os participantes se locomoverem para as atividades do Congresso. Tenha muita atenção ao horário de saída e retorno dos ônibus ao alojamento.

SEGURANÇA

Fique sempre atento à sua segurança, evite circular com grandes quantias de dinheiro e objetos de valor.

Sempre que possível, esteja em grupo e com pessoas da sua caravana.

No caso de qualquer ocorrência, avise o coordenador de seu estado ou a produção do evento que estará identificada com crachá específico.

SAÚDE

Belo Horizonte é uma cidade de clima ameno, com temperaturas na faixa dos 24 graus, mas é bom não se descuidar. Beba água sempre que possível, use filtro solar e tenha um agasalho em mãos.

Alimente-se bem e cuidado com os excessos. Lembre-se que o Congresso é extenso e você não quer perder nada.

O abuso de álcool ou drogas também pode prejudicar a sua participação. Não perca seu foco!

Faça amor e ame a si mesmo! Na hora que for necessário, SEMPRE tenha uma camisinha em mãos.

NÃO É NÃO!

Respeite as minas, as monas, e os manos! Assédio sexual é crime e é muito diferente de azaração. Constranger, forçar a pegação, e ou se aproveitar de alguém alcoolizado não é legal. Fique de olho! Se ver alguém em situação de vulnerabilidade, inconsciente e desconfiar que outra possa estar mal intencionada, AJUDE!

PRECONCEITO NÃO!

O Congresso é um espaço livre da diversidade e não há lugar para nenhum tipo de preconceito. Machismo, racismo, homofobia ou transfobia estão fora do encontro. Denuncie, vigie suas próprias ações, seus discursos e não reproduza opressão de nenhum tipo.

LIXO NO LIXO

Seja totalmente responsável pelo lixo que você produz, não jogue absolutamente nada no chão. Tenha sempre à mão uma sacola.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo