Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Após ocupação, estudantes da Unilab reconquistam bolsa-auxílio

01/08/2018 às 15:55, por Renata Bars.


Recebimentos haviam sido cancelados devido a um erro de sistema no calendário da instituição

Na última terça-feira (31), estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no campus Malês, na Bahia, conseguiram uma importante vitória acerca da assistência estudantil. Ocupados na reitoria desde o dia 23 de julho, eles exigiam o pagamento de auxílios suspensos devido a um erro no calendário da reitoria.

No último processo de transição do 1º para 2º ciclo dos cursos de Humanidades, alguns estudantes ficaram com status “formado” nos sistema e, por isso, sem vínculo ativo com a instituição o que gerou problemas nos repasses.

” Já tinhamos informado a reitoria que isso poderia acontecer, mas eles ignoraram. Antes da ocupação tivemos quatro reuniões sem sucesso. Por isso ocupamos. Nós precisamos do auxílio, que é um direito adquirido. Se eles não fizeram o calendário de forma que a gente pudesse estar dentro para receber os repasses, foi um erro deles”, falou a coordenadora geral do DCE e diretora de universidades públicas da UNE, Dennise Ramos.

Durante o período de ocupação, os estudantes exigiram o pagamento integral do auxílio. Foram realizadas 5 reuniões até que a reivindicação fosse atendida pela reitoria.

Para a coordenadora do DCE, os estudantes mostraram força ao resistir e não se deixarem vencer até conquistarem seus direitos. ”Chegamos a um consenso com muita luta, mas a gente não vai parar de reivindicar nossos direitos que adquirimos com tanto suor. Vamos continuar para que a universidade seja cada vez mais popular e enegrecida”, disse.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo