Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

AM: UNE pressiona e governador decreta Conferência Estadual de Juventude

08/09/2015 às 15:14, por Renata Bars.

O decreto que garante a realização da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude do Amazonas foi publicado na manhã desta terça-feira (8/9) após grande pressão do movimento estudantil no estado. O evento acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro com o tema ‘’As várias formas de mudar o Amazonas e o Brasil’’.

‘’A luta pela garantia desse fórum foi muito importante. A UNE tem um papel fundamental nas  conferências, portanto pressionar pelo apoio dos governos é extremamente significativo’’, contou o diretor da UNE no estado, Kennedy Costa.

Na última sexta-feira (4/9), Kennedy cobrou publicamente o governador José Melo durante audiência da CPI que investiga o assassinato de jovens no Brasil.

Na ocasião, o diretor relembrou que o Amazonas seria o último estado a decretar a conferência, dada a demora do governo em publicá-la. ‘’É preciso que esse governo responda às demandas reais da juventude, e o primeiro passo é o decreto para convocar a III Conferência Estadual de Juventude” disse.

As conferências municipais de juventude já haviam sido realizadas nas cidades de Coari, Iranduba e Manaus.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo