Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Ajude os estudantes a instalar a CPI da merenda em São Paulo

05/05/2016 às 17:47, por Da Redação.

Estudantes tem 24h para deixar o prédio da Alesp, sob multa de R$30 mil por dia

A ocupação dos estudantes secundaristas que acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que acontece desde a última terça-feira (3), está sob ameaça da reintegração de posse determinada pelo juiz Sergio Serrano Nunes Filho, da Primeira Vara de Fazenda Pública. O documento afirma que os estudantes tem 24h para deixar o prédio, sob pena de pagamento de R$30mil por dia para cada ocupante – mais de 2 milhões por dia.

Com o intuito de denunciar a decisão considerada pelos estudantes como absurda, os ocupantes lançaram uma vaquinha online, intitulada ”O hotel mais caro do mundo”, para que, de forma simbólica, a manobra no judiciário do presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB-SP), seja desmascarada.

“ Fizemos a vaquinha para sensibilizar a sociedade para a criminalização do nosso movimento, que é digno e pacifico, e só pede só uma coisa: a abertura imediata da CPI merenda”, falou a presidenta da UBES, Camila Lanes.

Na descrição da ”vaquinha”, os estudantes reafirmam a luta pela CPI. ”Somos estudantes, não temos nem merenda, quem dirá essa quantia para pagar pelos crimes de Capez, Alckmin e cia. Só saímos daqui com uma CPI”.

A vaquinha para o pagamento da multa é simbólica, mas a continuidade da ocupação pela criação da CPI depende do apoio de toda a sociedade. Faça uma doação na conta da UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas para que a luta continue!

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Banco do Brasil.
Agência. 7067-x
Conta corrente. 19.848-x
CNPJ 28.180.636/ 0001-81

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo