Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/une/public_html/site/wp-includes/post-template.php on line 284
UNE - União Nacional dos Estudantes » 8 de março pelo Brasil8 de março pelo Brasil Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

8 de março pelo Brasil

07/03/2018 às 17:37, por Renata Bars.


Confira as manifestações que ocorrerão em todo país pelo ”Dia Internacional das Mulheres”

Neste 8 de março, mulheres de todo o mundo ocuparão as ruas para lutar contra a violência e defender a igualdade de direitos. No Brasil, a defesa da democracia, a luta contra o machismo e a reforma da aposentadoria prometem ser as bases das mobilizações.

”O 8 de março é um dia de luta pela emancipação das mulheres e contra o machismo. E, aqui no Brasil, com os retrocessos oriundos do golpe, como a reforma da aposentadoria, há um significado ainda maior para o movimento: sabemos que seremos as mais prejudicadas com as reformas que ignoram a dupla jornada das mulheres, por isso, mais no que nunca vamos às ruas lutar por nossos direitos e por nossas vidas”, falou a presidenta da UNE, Marianna Dias.

Para a diretora de mulheres da UNE, Ana Clara Franco, esta é a hora de resistir a esse contexto político e econômico que impõe formas de controle e medidas sobre os corpos e vidas femininas.

”A bancada conservadora do congresso brasileiro e suas inúmeras tentativas de PECs são exemplos de política patriarcal que quer controlar o exercício da nossa liberdade e autonomia”, destacou.

Em São Paulo, a manifestação leva o tema ”Pela vida das mulheres, democracia e soberania! Temer sai, fica aposentadoria!” com início a partir das 16h na Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Paulista.

No Rio de Janeiro, a marcha também tem concentração às 16h, na Igreja da Candelária, centro da cidade.

Confira outras capitais:

Belo Horizonte – 16h na Praça da Assembleia
Brasília – 13h no Museu da república
Recife – 15h na Praça 13 de maio
Fortaleza – 8h na Praça da Bandeira
Manaus – 15h na Praça da Saudade
Porto Alegre – 17h na Esquina Democrática
Goiânia – 8h na Assembleia Legislativa
Natal – 14h na sede do INSS
Salvador – 13h na Praça da Piedade
São Luís – 16h no Liceu Maranhense
Florianópolis – 17h na Praça da Alfândega
João Pessoa – 8h na Praça João Pessoa

DIÁLOGO ENTRE MULHERES

Na capital paulista também acontece o debate ”“A Educação e as Saídas para a Crise: Diálogo entre Mulheres”, a partir das 19h30 no Teatro Tucarena, em Perdizes, zona oeste.

Entre as convidadas estarão a presidenta da UNE Marianna Dias, a ex-presidenta da UNE e pré-candidata a deputada estadual Carina Vitral, a deputada e pré-candidata à presidência Manuella d’Ávila, a deputada estadual Leci Brandão, a produtora cultural e advogada Eliane Dias, a presidenta da UBM Cláudia Rodrigues e a presidente da Fundação José Saramago Pilar del Rio.

Confirme presença aqui.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo
Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/une/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 3743