Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

7º EME: time de convidadas revela pluralidade da edição

23/03/2016 às 16:16, por Renata Bars.

Deputadas, artistas e ativistas fazem parte da programação que tem início nesta sexta (25)

A 7ª edição do Encontro de Mulheres Estudantes da UNE (EME) promete contemplar diversos assuntos do universo feminino.Com um time de convidadas que vai desde deputadas até ativistas indígenas, o Encontro começa nesta sexta-feira (25), na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói e segue até o domingo com uma extensa grade de programação, que inclui atividades culturais, apresentações artísticas, debates e mesas de discussão.

Já na noite de abertura, a mestranda em Filosofia Política na Unifesp e feminista negra, Djamila Ribeiro inicia a edição ao lado da presidenta da UNE, Carina Vitral, a integrante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Nalu Faria e a integrante do coletivo Enegrecer, Dandara Tonatizim.

As deputadas Jandira Feghali, Alice Portugal e Benedita da Silva também enriquecerão o debate de como as feministas estão mudando o jeito de fazer política.

Neste ano, o EME traz como tema principal ”A cultura feminista transformando o Brasil”, que contempla a luta feminista em todo território nacional. Para tanto, o debate acerca da mulher indígena, também está confirmado com a presença da representante da Articulação dos Povos Indígenas no Brasil (Apib), Sônia Guajajara.

Para conferir mais convidadas, acesse a página Mulheres na UNE e fique por dentro!

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo