Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

7º Congresso da UEB desembarca em Juazeiro

13/07/2017 às 16:21, por Renata Bars.


Evento estudantil acontece entre os dias 14 e 16 de julho; nova diretoria da entidade será eleita

Entre os dias 14 e 16 de julho, a cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia será território livre dos estudantes durante a realização do 7º Congresso da União dos Estudantes da Bahia (UEB). O evento acontece na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e tem como tema ”Com tiranos não combinam baianos corações”, em referência ao hino da independência do estado.

”A Bahia é símbolo de resistência e luta. O Congresso dos estudantes baianos precisa demarcar isso. Vamos debater os rumos da educação, discutir o desenvolvimento no estado e, principalmente, preparar a nossa resistência”, explicou Nágila Maria, atual presidenta da entidade.

Durante o Congresso acontecerão debates sobre diversos temas fundamentais para a juventude, com destaque para a educação. A nova diretoria da entidade pelos próximos dois anos também será escolhida.

Em 2017, a entidade baiana completa 74 anos de luta e também 12 anos de sua reconstrução, já que durante a ditadura militar suas atividades foram encerradas e colocadas na ilegalidade.

Nesse novo período, a UEB esteve à frente de bandeiras como a luta contra o aumento das mensalidades das universidades privadas, contra o aumento da tarifa do transporte público e pelo passe livre estudantil, sem contar o protagonismo incessante contra o golpe e os retrocessos oriundos do governo ilegítimo.

Para Nágila, o evento acontece em um momento muito importante para definição dos rumos do país. ”Por isso o Congresso da UEB será uma ferramenta essencial para organizar a juventude e disputar consciências pela defesa dos nossos direitos e da democracia”, disse.

SERVIÇO

O que? 7º Congresso da UEB
Quando? De 14 a 16 de julho
Onde? Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, Bahia

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo