Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

7ª Congresso da UEB elege Natan Ferreira novo presidente

17/07/2017 às 15:52, por Renata Bars.

Natan participa de debate no 7º Conueb
(Cuca da UNE)

Evento reuniu centenas de estudantes na cidade de Juazeiro, norte da Bahia

A União Estadual dos Estudantes da Bahia (UEB) realizou, no último final de semana, seu 7º Congresso na cidade de Juazeiro, a 511 km de Salvador, e elegeu o estudante de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Natan Ferreira como novo presidente. A eleição se deu em chapa única, composta por 10 coletivos, batizada de ”Com Tiranos Não Combinam Baianos Corações”.

”Me sinto honrado por ter sido eleito para presidir esta entidade histórica que é a UEB. É algo realmente grandioso”, falou Natan.

Segundo o novo presidente, a entidade terá grandes desafios para o próximo período, agravados pelo cenário de crise atual. ”Nosso compromisso será em fortalecer a luta pela garantia dos direitos, contra as reformas do governo ilegítimo, defender o Prouni e o Fies com foco na permanência estudantil e barrar os aumentos abusivos de mensalidades nas universidades privadas”, explicou.

O 7º Congresso da UEB reuniu mais de 500 estudantes de todas as universidades do estado. Aconteceram diversos debates com convidados especiais, como recém-eleita presidenta da UNE Marianna Dias, a deputada federal Alice Portugal (PcdoB), a senadora Lídice da Mata (PSB), o deputado estadual Zó (PCdoB), o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, a secretária de Política para Mulheres Julieta Palmeira, a comediante Tia Má, e o reitor da UNEB, José Bites.

JORNADA DE LUTAS

O primeiro passo da nova gestão será a construção de uma grande Jornada de Lutas no estado da Bahia. A mobilização deve ocorrer já no próximo mês de agosto, próximo às comemorações do aniversário da UNE, no dia 11.

”Vamos consolidar a nossa posição ao lado da democracia e contra as reformas. Será uma grande mobilização”, contou Natan.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo