Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

45º Congresso da UEE-MG reelege a estudante de Direito Luanna Ramalho

29/08/2017 às 17:11, por Renata Bars Fotos: Dani Rebelo (Cuca da UNE).


Evento aconteceu no último final de semana na cidade de Diamantina, na região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

O 45º Congresso da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG), realizado no último final de semana (25-27/8) em Diamantina, norte do estado mineiro, reelegeu para a presidência da entidade a estudante de Direito do Centro Universitário Newton Paiva, Luanna Ramalho. Luanna foi reeleita pela chapa 2 ”Frente Brasil Popular: A Unidade é a Bandeira da Esperança”, com 228 votos. Em segundo lugar ficou a chapa 1 ”Oposição de esquerda, UEE na luta sem conciliações”, com 52 votos.

Ao site da UNE, a presidenta reeleita afirmou que a unidade formada pela segunda vez consecutiva na UEE-MG mostrou a responsabilidade da juventude que compõem a entidade para construir o próximo biênio.

”Um grande desafio nos aguarda no próximo período e sabemos que a unidade realmente é a bandeira da esperança pra quem luta por um Brasil mais justo e igualitário, pois em uma conjuntura tão adversa, colocada por governo golpista instalado em nosso país sabemos que os retrocessos irão atingir a classe trabalhadora e os direitos de quem mais precisa”, disse.

A UEE-MG representa atualmente cerca de 700 mil estudantes, distribuídos em universidades, centros universitários, faculdades integradas, faculdades, institutos e centros de formação tecnológica em todo estado mineiro.

Chapa 2 “Frente Brasil Popular – A Unidade é a bandeira da esperança”

Para Luanna, a UEE-MG alcançou novos patamares durante o último período. ”A conquista da Casa do Estudante Mineiro tem um grande papel nessa jornada de enraizamento da entidade nas universidades do estado”, lembra.

A recuperação da sede tomada durante a ditadura militar ocorreu em 14 de junho, durante o 55º Congresso da UNE realizado em Belo Horizonte, quando o atual governador do estado, Fernando Pimentel, assinou um documento aprovando a concessão de um novo local para o funcionamento da entidade.

Segundo a presidenta, sua recondução à presidência da UEE representa a continuidade de uma construção iniciada durante o 44º Congresso. ”Ali o nosso mote era a defesa da democracia e assim seguiremos, lutando contra os retrocessos e aprofundando os avanços em Minas”, destacou.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo