Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

37º Congresso da UCE reelege Yuri Becker como presidente da entidade

31/08/2015 às 17:50, por Da Redação.

Aos 23 anos, o estudante de Direito da Cesusc reassume o cargo

No último final de semana teve início mais uma gestão da União Catarinense dos Estudantes (UCE), desta vez com uma novidade. Contando com a presença de cerca de 400 pessoas, o 37º congresso da entidade, que aconteceu na cidade de Criciúma, reelegeu o estudante de Direito da Cesusc, Yuri Becker, como presidente. Em 65 anos de história esta é a primeira vez que ocorre uma reeleição na UCE.

Aos 23 anos, Yuri reassume a frente da entidade estudantil com a promessa de dar continuidade às políticas já desenvolvidas e também manter a unidade do movimento estudantil. ‘’Estou muito feliz, quero continuar trabalhando para unificar os estudantes do estado e ampliar cada vez mais o nosso alcance em defesa da educação’’, contou o presidente.

Yuri foi reeleito com 92,7% dos votos pela Chapa 2: ‘’ Movimento estudantil unificado por mais direitos e democracia’’. A chapa concorrente, intitulada ‘’UCE por uma universidade popular’’, recebeu 7,3% dos votos.

O evento promoveu três dias de debates com a participação de jovens de todo o estado catarinense.

Para Yuri Becker, foi um momento de oxigenar as ideias do movimento estudantil local. ‘’Pudemos discutir muitos assuntos, reforma política, investimentos na educação, assistência estudantil e também a situação das universidades privadas que cobram mensalidades abusivas e diversas taxas. Agora é seguir em frente com força e muita luta por uma educação digna para todos e todas’’, declarou.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo