Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

2º Encontro LGBT: tire suas dúvidas

31/05/2016 às 17:01, por Renata Bars.

Se liga nas dicas que o site da UNE preparou pra você

Está chegando a hora. A menos de dez dias para o início do 2º Encontro LGBT da UNE, as dúvidas começam a surgir. Qual a programação? O que levar na mala? Como chegar ao local do evento? Estudantes do país inteiro devem chegar à capital paulista para participar do Encontro e o site da UNE preparou uma lista de dicas para tirar todas as suas dúvidas. Confira:

O que é o Encontro LGBT da UNE?

O Encontro LGBT da União Nacional dos Estudantes é uma ação da entidade que representa uma demanda dos estudantes por ações afirmativas que levantem o debate acerca das políticas públicas para a comunidade LGBT nas universidades brasileiras. O combate à lgbtfobia e a luta contra projetos conservadores em curso no país, como o projeto de decreto na Câmara dos Deputados que pretende sustar os efeitos do decreto nº 8727, aprovado pela presidente afastada Dilma Rousseff, no dia 28 de abril que concede  a travestis e transexuais que trabalham no serviço público federal a utilização do nome social em seus crachás e documentos oficiais são temas discutidos no evento.

A primeira edição ocorreu em meio à 9ª Bienal da UNE, no Rio de Janeiro, em 5 de fevereiro do ano passado. Sob o tema ‘’Garantir direitos e construir trajetórias ‘’ o encontro reuniu convidados de peso como a deputada federal Érika Kokay (PT-DF), Andrei Lemos, do Apoio à Gestão Participativa do Ministério da Saúde, Symmy Larrat, coordenadora do Programa Transcidadania da Prefeitura de São Paulo, Tiago Ducrer, do Coletivo Nacional de Juventude Negra (Enegrescer) e Rafael Pedral, da Secretaria de Juventude Nacional ABGLBT.

Quando e onde acontece o 2º Encontro LGBT da UNE?

O 2º Encontro LGBT da UNE acontece de 10 a 12 de junho de 2016, no Clube Esportivo Tietê, localizado na Avenida Santos Dumont, 843 – Luz – São Paulo – SP .

Como faço para chegar ao local do Encontro?

1 – PARA QUEM CHEGA PELO TERMINAL RODOVIÁRIO TIETÊ

Embarcar na linha 1 – Azul – do metrô sentido Jabaquara. Descer na estação Armênia e caminhar cerca de 300m até o Clube Esportivo Tietê.

2 – PARA QUEM CHEGA PELO AEROPORTO DE GUARULHOS

Embarcar no ônibus linha 257 – Metrô Tatuapé. Desembarcar no ponto final (estação de metrô Tatuapé) e embarcar na linha 3 – Vermelha – sentido Palmeiras – Barra Funda. Descer na estação Sé e embarcar sentido Tucuruvi. Descer na estação Armênia e caminhar cerca de 300m até o Centro Esportivo Tietê. O Trajeto pode ser feito de táxi, porém o valor estimado normalmente ultrapassa os R$80,00.

3 – PARA QUEM CHEGA PELO AEROPORTO DE CONGONHAS

Na frente do aeroporto embarcar na linha de ônibus 609J-10, metrô São Judas. Descer na estação de metrô São Judas e embarcar sentido Tucuruvi. Descer na estação Armênia e caminhar cerca de 300m até o Clube Esportivo Tietê.

Quais atividades acontecem durante o 2º Encontro LGBT?

Durante o 2º Encontro LGBT acontecerão debates, atividades culturais e painéis de discussão sobre os assuntos como saúde, religiosidade , lgbtfobia, racismo, violência, segurança, políticas públicas, direitos, comunicação e muito mais.

Entre os destaques da programação estão o lançamento da campanha ”Combate à Lgbtfobia, essa luta nos UNE” e o ato político “Por uma Sociedade e uma Educação que inclua LGBT”. Confira a programação completa aqui.

Eu preciso pagar para participar do 2º Encontro LGBT da UNE?

Sim. As inscrições estão abertas no valor de R$ 44 reais. A alimentação está inclusa no valor da inscrição. Cotistas, prounistas ou estudantes do Fies têm direito à isenção na taxa de inscrição mediante apresentação de documentos comprobatórios.

> Inscreva-se aqui

Como será a hospedagem?

O participante pagará sua inscrição, que dará direito a alojamento no local do evento. Acompanhe mais informações na página da Diretoria LGBT da UNE.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo