Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

186 deputados assinam Frente Parlamentar em Defesa da Democracia

14/04/2016 às 17:19, por Da Redação.

Número é mais que o mínimo necessário para barrar o impeachment

Foi protocolada nesta quinta-feira (14), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia, com a assinatura de 186 deputados e 32 senadores para barrar o impeachment. O número de adesões representa mais que o minímo para barrar o golpe em curso no país.

Uma Frente Parlamentar representa a associação de deputados e senadores, independente de partidos, com pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal. O intuito das ”Frentes” é aprimorar a legislação referente a um tema específico, como neste caso, a defesa da democracia.

Em sua página no Facebook, a presidenta da UNE, Carina Vitral, comemorou a criação da Frente. ”Apesar da imprensa ficar no clima de “já ganhou”, eles não tem os votos para o impeachment ganhar. Vamos vencer!”, disse.

A criação da Frente foi um trabalho conjunto entre o ex-presidente Lula, dirigentes e lideranças políticas do PCdoB e PT com o objetivo de atuar na defesa da democracia como princípio, em face ao momento de grande complexidade no cenário da política brasileira.

“Essa Frente Parlamentar tem objetivo de sinalizar, para fora e dentro da Casa, sobre o significado desse impeachment. Não é qualquer fato. É uma situação institucional grave para o país, não é só disputa política. É preciso que se leve em conta o fundamento de uma iniciativa dessa natureza. Sem crime de responsabilidade, esse processo é golpe”, afirmou a deputada federal e presidenta nacional do PcdoB Luciana Santos.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo