Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

100 mil pessoas no Largo da Batata pelas Diretas Já

05/06/2017 às 15:28, por Redação.


Artistas emprestaram sua arte para mobilização por democracia

Uma semana depois do ato que lotou a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ) mais de 100 mil pessoas compareceram ao ato SP pelas Diretas Já, no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista.

Convocado por artistas o protesto foi embalado pelas vozes de Chico César, Emicida, Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Pitty, Criolo, Mano Brown entre muitos outros.

Os artistas e o povo pediram o fim do governo Temer e gritaram pelo direito à eleições diretas. Também não faltaram críticas à agenda política de Temer, com suas propostas de reformas, como a trabalhista e da Previdência, que de acordo com os presentes “atacam direitos” e representam um retrocesso na cidadania brasileira.

“Depois de mais de um ano de luta dos movimentos sociais brasileiros se unem a nós a classe artística, pessoas com acesso as mais diversas camadas da sociedade e emprestam um pouco do seu prestígio e sua arte para somar na luta das eleições diretas. Este ato enchem meu coração de esperança que sairemos vitoriosos nessa batalha.”, disse a presidenta da UNE, Carina Vitral.

Assista o vídeo:

A manifestação deste domingo ocorreu dois dias antes do início do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE. Nesta terça-feira (06/06) pode ser o começo do fim do Governo Temer – cada vez mais sem legitimidade desde o final do mês passado, com a divulgação das delações da JBS. Os juízes do TSE devem votar se houve ilegalidades na eleição e se tanto Temer quanto Dilma foram beneficiados no processo. O resultado pode até cassar Temer e fazerem a chapa perderem os direitos políticos por 8 anos.

Nos próximos dias 14 a 18 de Junho o 55º Congresso da UNE também promete balançar Belo Horizonte pelo Fora Temer e Diretas Já. Cerca de 10 mil estudantes se encontrarão na cidade para definir os rumos do movimento estudantil e sua luta pelo Brasil. Um grande comício “A UNE reúne futuro e tradição” está marcado para o dia 16 de Junho a partir das 19h no Mineirinho. Confira a programação do 55º Conune.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo