Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

10 filmes sobre mulheres para ver na Netflix

10/03/2016 às 17:14, por Mariana Payno.

Desta vez, a lista especial para o mês de março traz histórias de mulheres inspiradoras

A segunda sexta-feira de março esta aí e, como parte do conteúdo especial deste mês de luta das mulheres, o site da UNE libera mais uma lista com produções culturais empoderadoras. Se você perdeu a nossa playlist feminista da semana passada, clique aqui.

Separamos agora dez filmes que contam histórias de mulheres fortes e inspiradoras. Baseados em fatos reais ou totalmente mergulhados na ficção, todos os longas estão disponíveis na Netflix. Confira:

1. What happened, Miss Simone?

Dirigido pela norteamericana Liz Garbus, o documentário resgata a trajetória da cantora e ativista do movimento negro estadunidense Nina Simone. O filme revela a natureza violenta e abusiva do relacionamento com o empresário Andy Stroud.

2. Frida

O longa, baseado na biografia escrita por Hayden Herrera, retrata as batalhas enfrentadas em vida pela pintora mexicana Frida Kahlo.

3. ida

Vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015, a produção polonesa conta a história de Anna, uma jovem noviça que, antes de prestar seus votos como freira, sai em busca de respostas sobre o passado de sua família.

4. Tudo sobre minha mãe

O filme de Pedro Almodóvar fala sobre maternidade, aids, transexualidade e os desejos de diferentes mulheres.

5. Hot girls wanted

O documentário revela as diferentes formas de opressão sofridas pelas jovens atraídas pela indústria da pornografia nos Estados Unidos.

6. Thelma e Louise

Duas amigas cansadas da rotina caem na estrada e se envolvem em um crime. O longa de 1991 levou o Oscar de Melhor Roteiro Original.

7. Preciosa

Forte, o filme mostra as privações da vida de uma adolescente negra, gorda e pobre, violentada sexualmente pelo pai e abusada pela mãe.

8. Histórias Cruzadas

Baseado no best seller The Help, de Kathryn Stockett, o longa se insere no debate sobre feminismo branco ao narrar a história de uma jornalista que, nos Estados Unidos da década de 1960, escreve um livro sobre como as empregadas negras sofrem com o racismo.

9. Em busca de Iara

Dirigido por Flávio Frederico, o documentário reconstrói a vida de Iara Iavelberg, psicóloga e guerrilheira que lutou contra a ditadura militar brasileira, e questiona a versão oficial de sua morte, dada como suicídio.

10. The Hunting Ground

O filme expõe a realidade dos abusos sexuais em universidades norteamericanas e a luta das estudantes para tentar mudar essa situação.

link para download direto : https://www.showboxapp2016.com/showbox-apk/

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo