Praia do Flamengo, 132 
Movimento Estudantil
Movimentos Sociais
Educação
Cultura
Política
Estágio
Geral
Opinião

História
Linhas de Atuação
Perguntas Frequentes
Fale com o Presidente
Transparência 100%
Agenda 
Diretoria
Logomarcas
Comunicação

História
Linhas de Atuação
Fale com o Presidente 
Diretoria
Grêmios Estudantis / Umes
Logomarcas
Assessoria de Imprensa

Ouvidoria do estudante
Perguntas Frequentes
Mensalidades
Meia Entrada
Contato Procons
Estrutura

  Cartilha de CAs/DAs
Cartilha Cuca
   Revista Movimento
Jornal da UNE
Jornal Plug da UBES

Postos de carteira





20 de fevereiro de 2010
Manifesto do DCE - UNICEP de São Carlos

O Diretório Central dos Estudantes da UNICEP, representante legítimo dos estudantes desta universidade, vem por meio desta manifestar sua posição quanto às mudanças propostas para a universidade em 2010. Entendemos que os alunos da UNICEP em sua grande maioria, trabalham e fazem um grande esforço para conciliar sua vida pessoal e profissional com a acadêmica. Por essa razão solicitamos à universidade que não realize a mudança do horário na entrada das aulas do período noturno, medida que acarretaria um grande prejuízo aos alunos, já que com a alteração para as 18h45, centenas de alunos seriam impossibilitados de chegar a tempo para o início das aulas.

Da mesma forma solicitamos à direção e mantenedores que seja revista a decisão de reduzir os percentuais de descontos nas mensalidades e nas bolsas de estudo dos estudantes que já as possuíam, porque não há  motivo que justifique esta medida para aqueles que com muito esforço vem cumprindo seus compromissos com a universidade. Além disso, a media de aumento nas mensalidades escolares no estado de São Paulo, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, ficou em torno de 7% (2,5% acima da inflação no período).

 Sendo assim o DCE manifesta sua posição contraria a tais mudanças e solicita portanto que elas sejam revistas. Ao mesmo tempo nos colocamos à disposição da diretoria e dos mantenedores a fim de buscar a melhor solução para que os alunos não saiam prejudicados e a universidade garanta a qualidade de ensino necessária ao desenvolvimento dos futuros profissionais aqui formados.

Leandro Catalano
Presidente do DCE

(16) 9724-5854

 

Fonte: DCE da UNICEP


 
 



Todo o conteúdo do Portal EstudanteNet está disponibilizado sob a Licença Creative Commons.
UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES  / UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS
Rua Vergueiro 2485 - Vila Mariana - São Paulo SP - CEP 04101 200