Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Cultura dentro do bolso

ExposiçãoMemórias de um passado esquecido

Exposição de estudante da UFRGS sobre a ditadura militar é destaque da coluna

Mais uma coluna feliz de sexta trazendo uma seleção bacana de dicas culturais para você. Este finde tem apresentação de coral, mostra de foto, exposições e show de rock solidário. Espana a preguiça e bora aproveitar! Até semana que vem, galera!

São Paulo – SP

O que? Coral da USP se apresenta na Virada Cultural Paulistana. O grupo Madrigal Revivis, do Coral da USP em Ribeirão Preto, participará da primeira edição da Virada Coral, evento especial que integra a programação da Virada Cultural em São Paulo 2015.

Onde? Praça das Artes e Mosteiro de São Bento. 

Quando? 21/06 às 13:30 – 14:30  e às 15:00 – 16:00

Quanto? Entrada gratuita.

Campo Grande- MS

O que? Exposição ”Piche” na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul . As pichações em paredes, prédios e outros elementos da paisagem urbana de Campo Grande são o tema da exposição No Concreto, na Galeria de Imagens do Curso de Jornalismo da UFMS. As imagens foram produzidas pela fotógrafa Carol Caco, acadêmica do curso de Jornalismo, com objetivo de documentar as intervenções nos espaços urbanos e gerar reflexões acerca de grupos ou pessoas que se expressam por meio da prática do piche.

Quando? Até o dia 3 de julho.

Onde? Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Quanto? Entrada gratuita.

Paraty- RJ

O que? Mostra fotográfica ”Prato do dia” de Brisa de Souza. Baseada no livro “A Sociedade do Espetáculo”, de Guy Debord, a exposição da Casa da Cultura de Paraty, Prato do Dia, busca promover a reflexão sobre a “geração mercadoria”, conceito que faz contraponto ao da “geração consumo”.

Onde? Casa de Cultura de Paraty (Rua Dona Geralda, 177, Centro Histórico)

Quando? Até 21 de junho das 10h às 22h

Quanto? Entrada gratuita

João Pessoa – PB

O que? Rock Solidário. O bar Atol promove um show de pop rock que terá a renda revertida para o tratamento de uma paraibana de 1 ano e meio que está hospitalizada em São Paulo. Se apresentam as bandas Black Machine, Prima Facie, USE, Primeira Estrada, Retrohollics, Eduardo Jorge (Travolta), Alex (Impulso) e Matheus Pimenta e Dudu Lima.

Onde? Atol Music Bar (Avenida Coração de Jesus, 138 – Tambaú)

Quanto? R$ 25

Porto Alegre – RS

O que? Exposição “Memórias de um passado esquecido, porém não muito distante”, de Raphael D’Antona, estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A exposição é baseada nos depoimentos de pessoas torturadas pela ditadura civil-militar nos anos 1960 e 1970 e registra relatos de agressão física, abuso de poder, insanidade e morte.

Quando? de segunda a sexta, das 10 às 20h.

Onde? Espaço Ado Malagoli do Instituto de Artes da UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo)

Quanto? Entrada gratuita.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo