Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Cultura dentro do Bolso

Ensaios sobre a felicidadeDestaque para a performance de arte sonora e visual ‘Ensaios sobre a felicidade’, em cartaz no Conservatório da UFMG

O dia mais esperado da semana chegou então, bora comemorar? Nossa coluna trouxe aquela seleção de rolês culturais maneiros, hoje todos com entrada gratuita, para ninguém botar defeito. Muito filme, música e debate legal para abrir a cabeça. Se joga, galera! Bom fim de semana!

FEIRA DE SANTANA –BA

O que? Programação do Maio sem Homofobia, realizado pelo Prefeitura Municipal de Feira de Santana.  Haverá uma palestra com a Professora Drª Amélia Maraux  da Universidade do Estado da Bahia – UNEB e coordenadora  do Nugsex Diadorim – Núcleo de estudos de gênero e sexualidade da entidade e uma apresentação cultural performance das DragQuens – Duda Weshiley e Priscila Dion.  A exposição fotografia “Amo como ama o Amor” e lançamento do livro “minha querida aline”, de Marcelo Vinicius.  O  romance de estreia de Marcelo Vinícius, acompanha um protagonista apaixonado pela garota do título, com quem não pode consumar um  relacionamento erótico, já que Aline é homossexual e tem uma namorada.

Quando?  15/05 às 19h. Onde?  MAC – Museu de Arte Contemporânea (Rua Geminiano Costa, 255 – Centro)

Quanto? Entrada gratuita.

BELO HORIZONTE – MG

O que? Ensaios sobre a felicidade, Performance de arte sonora e visual de Marcelo Kraiser e Mariana Rocha. Composta de textos, vídeos e momentos performáticos, na apresentação os artistas atuam acompanhados de paisagens sonoras geradas por instrumentos eletrônicos e eletroacústicos.O projeto Perspectiva, que estreia nesta semana tem como objetivo mostrar linguagens artísticas variadas e difundir a produção local de grupos de teatro, dança, música, literatura e artes visuais por meio de performances, intervenções e instalações.

Quando? 15 e 16 de maio às 19h30

Onde? Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534)

Quanto? Entrada gratuita.

Cuiabá – MT

O que? Filme Loucos, Jovens e Rebeldes, estreia do Ciclo “Juventude Transviada” no Cineclube Coxiponés. As obras selecionadas apresentam narrativas diferenciadas, pouco convencionais, com direito a temas variados como filosofia, política, metafísica, música, cinema, relacionamentos, família etc. No conjunto, são filmes que retratam as ilusões, distorções, inseguranças e, claro, a rebeldia típica contida no discurso anti-establishment dos jovens dessa década.

Quando? A partir do dia 19, o Cineclube Coxiponés estreia com Loucos, Jovens e Rebeldes às 16h.

Onde? Centro Cultural UFMT  (Avenida Edgar Vieira, 454-610)

Quanto? Entrada gratuita.

Teresina (PI)

O que? Sexta Nagô aproveita a semana do 13 de maio para visibilizar as dificuldades ainda não abolidas que a população negra enfrenta através da cultura. Pra isso, traz exibição de filmes, apresentações culturais de grupos de terreiro e teatro protagonizado por atores negros da periferia de Teresina além de rodas de conversa.  Confira a programação completa aqui.

Quando? 15/05 até as 22h.

Onde? Av. Miguel Rosa, 3400 – Centro Sul

Quanto? Entrada gratuita.

Macapá – AP

O que? Programação especial de aniversário do Cine Caos com exibição de filmes, oficina de cineclubismo e muita música. Programação aqui.

Quando? 15/05 a partir das 14h e 16 a partir das 17h.

Onde? Espaço Caos, Arte e Cultura. ( Avenida Procópio Rola, 1572 – Centro)

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo