Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Exposição ‘’Reconvexo Itinerante’’ chega a Brasília

expocuca

Evento acontece de 8/9 a 9/11, na Caixa Cultural, com apoio do CUCA

A primeira edição da Reconvexo Itinerante, exposição que exibe criações com novas tecnologias mesclando artes e projeção de imagens em espaços públicos e galerias, chega à CAIXA Cultural Brasília nesta terça-feira (8/9).  O projeto tem apoio do Circuito de Cultura e Arte da UNE (Cuca da UNE).

Para a abertura da mostra que acontece nesta terça, a partir das 19h, estão programadas as apresentações das performances Bits em (re)Construção, de Victor Valentin, e Estereóptico 2.0, de VJ Vigas. Os autores das dez criações expostas, que mesclam artes e projeção de imagens, também estarão na estreia da exposição que fica em cartaz nas galerias Piccola I e II até o dia 8 de novembro.

Segundo a coordenadora do Cuca, Patrícia de Matos, a exposição representa a ressignificação dos espaços públicos por meio da estética. ‘’O festival procura justamente trabalhar com as projeções de obras artísticas em prédios públicos para mesclar a questão tecnológica com a arte. É um diálogo com a cidade’’, explica.

Idealizado por meio de pesquisas e projetos do artista multimídia Fernando Rabelo, professor do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o projeto itinerante é realizado pela Ginja Filmes e Produções com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Serviço

O que? Exposição Reconvexo Itinerante: Vídeo-projeções Mapeadas e Interativas
Onde? Galerias Piccola I e II CAIXA Cultural Brasília (SBS, Quadra 04, lotes 3/4)
Quando? De 9 de setembro a 8 de novembro de 2015, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Mais informações: www.reconvexo.com.br

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo