Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Cuca contra a redução

cuca
No Ceará, rede se une a diversos movimentos sociais para construir uma virada cultural a favor da juventude
Nesta sexta-feira (3/7) o Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE) se integra a diversos movimentos sociais para construir uma grande virada cultural contra a redução da maioridade penal no país. O evento acontece a partir das 17h no Centro Dragão do Mar, localizado na praia de Iracema, em Fortaleza.
A programação contará com a presença de mais de 40 artistas, com performances, apresentações de rap, grafite, dança, teatro, e claro, muita informação e discussão sobre a luta contra a redução em curso no Congresso Nacional.
Para a coordenadora de projetos do Cuca, Bárbara Cipriano, a pauta da redução é algo que atinge diretamente a juventude negra, não podendo estar de fora dos debates realizados pelo Circuito. ”O Cuca não poderia estar de fora dessa corrente contra a redução, começamos no Ocupe Brasília junto com a UNE e UBES e estamos nos movimentando no Brasil todo em prol da juventude e da cultura”, disse.
O Cuca da UNE é uma rede que se movimenta em todo o Brasil, nas universidades, nas comunidades e em diversos espaços ocupados pela juventude.”A virada aqui no Ceará vai reunir diversos artistas, desde os blocos de carnaval até o hip-hop. Toda a diversidade da juventude estará unida para pedir por mais escolas e cultura em suas comunidades. Vamos mostrar que a redução não será solução”, enfatizou a Bárbara.

Realizadores

Coordenadoria Especial de Juventude do Governo do Estado do Ceará, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude de Fortaleza, Rede Cuca, Associação Cearense do Rock (ACR), Fórum da Luta Antimanicomial, Fora do Eixo Nordeste, União da Juventude Socialista (UJS), Juventude do PT, Juventude do Psol, Movimento RUA, Rede Cearense de Redução de Danos, Bloco Luxo da Aldeia, Território Criativo, DCE Unifor, União Nacional dos Estudantes (UNE), Juventude Socialista do PDT, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), ANEPS, Kizomba, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE, Ghetto Root´s, Movimento Enxame, Cuca da Une, Coletivo Reggart, ONG Visão Mundial, CUFA Ceará, Fórum da LAM, Frente Cearense Contra a Redução da Maioridade Penal, UFC Para Todos, Cultural Reggae, Clube de Cultura, Koisa & Tao Produções Artísticas, RENAJOC, UNEFORT, Juventude Pátria Livre, Partido Pirata, Pastoral da Juventude, MTST, ONG Visão Mundial.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo