Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

‘’CIRCUITO METAL DO BEM’’ PROMOVE A CULTURA DE RUA NA UFPA

A  identidade da cultura urbana será tema do ‘’Circuito Metal do Bem’’, evento que acontece na próxima quarta-feira (13/5), no Campus Básico da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. Em parceria com o Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE), a programação contará com atividades esportivas diversas, oficinas de estêncil e exposição de  grafite.

O Circuito Metal do Bem faz parte do projeto “A Sociologia e a Cultura Urbana”, idealizado pelo estudante de Ciências Sociais e integrante do CUCA, Alexandre José Blanco Pereira, e pela estudante de Museologia, Vanessa Malheiros. O projeto foi selecionado na categoria “Conexões Culturais – Universidades e Movimentos”, na edição do IV Prêmio Proex de Arte e Cultura 2014 da UFPA.

Para Alexandre, a ideia do evento é chamar a sociedade para uma reflexão acerca  da cultura urbana , tema quer ainda pouco debatido. ‘’Queremos ultrapassar os muros físicos e também aqueles invisíveis e chamar a todos para ocupar esse espaço que é a universidade. Nosso projeto visa fortalecer o movimento social ‘’Metal Arte Estudio’’, velho conhecido da comunidade no bairro do Guamá. Teremos a oportunidade de trazer o saber popular para dentro da UFPA’’, falou.

As atividades tem ínicio às 9h, com pista de skate e rodas de conversa. Na parte da tarde será ministrada a Oficina de Estêncil, técnica de desenho com aplicação de tinta por meio do corte ou perfuração em papel ou acetato; em seguida, haverá apresentações de skate e escolha das melhores manobras.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo