Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

UNE DIVULGA SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2014

UNE_LOGO_INV

 

Conselho Fiscal da entidade se reúne na capital paulista e divulga gráficos e tabelas sobre prestação de contas

 

Nesta quarta-feira (25/03/2016) foi realizada na sede das entidades estudantis, em São Paulo (SP) a segunda reunião Conselho Fiscal da União Nacional dos Estudantes eleito no 53º Congresso da entidade, realizado de 29 de maio a 02 de junho de 2013 em Goiânia, (GO).

O tesoureiro da UNE, Bruno Correa, apresentou a planilha de contas da entidade do período de janeiro a dezembro de 2014.

“Destacamos os custos da realização dos eventos do período: o 62º Conselho Nacional de Entidades de Gerais (Coneg), início da produção da 9ª Bienal da UNE, duas reuniões da diretoria Plena, a Jornada de Lutas da Juventude e a mobilização durante o ano que foi muito importante para a aprovação do Plano Nacional de Educação”, explicou.

De acordo com Correa, na próxima reunião será apresentada as contas da 9ª Bienal da UNE, do 63º Coneg e preparação para o Congresso.

O presidente do Conselho Fiscal da UNE, Bruno Reis, tesoureiro da UEE-SP, afirmou que “foram esclarecidas as origens e o emprego dos recursos que levou o Conselho a aprovar por unanimidade as contas do período”. Reis também afirmou que ficou evidente que a receita oriunda de carteiras estudantis é a principal fonte de financiamento da entidade.

O Conselho é composto por 9 membros da UNE e entidades nacionais como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). O órgão faz parte do projeto de transparência da UNE que realiza a fiscalização das ações na área financeira.

Relatório de prestação de contas da União Nacional dos Estudantes – Exercício / 2014

2014
grafico 1

 

grafico 2

 

> Baixe em pdf aqui o relatório e aqui os gráficos 1 e


Da Redação – 25/03/2015

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo