FOI DADA A LARGADA: JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS TÊM INÍCIO EM ARACAJÚ

Com presenças ilustres, como da nadadora Joana Maranhão, jogos reunirão 11 diferentes modalidades

DEMOCRACIA EM DISPUTA: QUEM TEM MEDO DE MAIS PARTICIPAÇÃO SOCIAL?

Política Nacional de Participação Social foi barrada na Câmara dos Deputados

UNE LAMENTA ANULAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL

A União Nacional dos Estudantes expõe em nota sua contrariedade à anulação da iniciativa que tinha como objetivo aumenta a participação da sociedade na política no nosso país. Leia na íntegra:  Política nacional de participação social  Nessa terça-feira (29/10) foi barrado na Câmara dos deputados o

DE OLHO NO CAMPUS

A agenda da semana está no ar!

UNE, UBES E ANPG QUEREM QUE NOVO GOVERNO GARANTA METAS DO PNE

Entidades estudantis avaliam resultado das eleições e o impacto para os estudantes


Carteira Estudantil

UNE E UEE-RJ OCUPAM PRÉDIO DO GRUPO GALILEO NO RIO DE JANEIRO

Entidades estudantis se juntam à greve dos professores contra demissões e sucateamento da UniverCidade e Gama Filho

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) comunicam oficialmente a ocupação por tempo indeterminado do prédio do grupo Galileo Educacional, no Rio de Janeiro.

A ocupação ocorreu na noite desta quarta-feira, 2 de maio, por volta das 20h45, após uma passeata que teve início em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e terminou em frente ao prédio do grupo Galileo.

São mais de 100 estudantes que participam da manifestação. A UNE e a UEE-Rj se unem à greve dos professores que estão com os salários atrasados e são ameaçados a deixar o cargo e aceitar condições precárias de trabalho.

A crise da educação privada no Rio de Janeiro teve início quando o grupo Galileo comprou duas das principais instituições de ensino do Estado, a UniverCidade e a Gama Filho.

Após a compra das duas instituições por um único grupo, deu-se início a um processo de tentativa de fusão sem diálogo com o movimento docente e dos estudantes e provocando o sucateamento de ambas as universidades como instrumento para forçar um processo antidemocrático e truculento.

Os presidentes da UNE e da UEE-RJ, Daniel Iliescu e Igor Mayworm, respectivamente, estão desde o início na ocupação e declararam que os manifestantes só sairão de lá quando os responsáveis pelo grupo Galileo receberam uma comissão do corpo docente e discente. Será apresentada uma pauta de reivindicações exigindo transparência no processo de fusão e o respeito aos professores e alunos.

Outras informações e contatos para a imprensa

Rafael Minoro

Imprensa UNE – União Nacional dos Estudantes

11 8614.2689 – 11 5539.2342

imprensa@une.org.br

www.une.org.br

facebook.com/unepelobrasil

youtube.com/uneoficial

twitter.com/_une

flickr.com/_une

Veja mais notícias

7 respostas para “UNE E UEE-RJ OCUPAM PRÉDIO DO GRUPO GALILEO NO RIO DE JANEIRO”

  1. Leonardo disse:

    Fui aluno da Gama Filho e sai de lá justamente por esse crime contra a educação e a instituição realizada pelo Grupo Galileo, mas uma quadrilha de milicianos do estado do Rio de Janeiro. Fui na ultima manifestação bem no começo quando ainda era aluno da UGF em processo de trancamento e transferência. É um absurdo o Estado deixar que quadrilhas de sangue-sugas disfarçados de empresários lesem tanto assim a sociedade já tão carente de educação e conhecimento. Um absurdo. Sou a favor do fechamento total. Isso foi um golpe nos alunos e professores de ambas as instituições que estudam como podem nesse País onde não há o mínimo de apoio a cultura e educação. VERGONHA NACIONAL.

  2. Georgia Lilian disse:

    Faço parte dos alunos da Univercidade, concluo o meu curso agora no meio do ano e é um absurdo o que estão fazendo com os professores e alunos da instituição! estava nessa manifestação e estarei sempre que puder, se necessário! inacreditável! todo o mês depositamos na conta desses caras, para termos o DIREITO DE ESTUDAR! e o que acontece? esse descaso, com os docentes, funcionários e alunos que até então nunca faltaram o respeito a eles, mas depois dessa…FICA DIFÍCIL, porque quem quer ser respeitado tem que se dar respeito! lutamos por uma educação digna, que infelizmente é precária no Brasil, por falta de interesse dos responsáveis, e ainda temos que ficar calados diante de injustiças? jamais!!!!!

  3. Sonia Borba disse:

    Sou aluna da Univercidade e estou perplexa com o fato de o Estado permitir esse descaso da direção da Galileo com alunos e professores. Se não fosse a UNe, UEE-RJ e o SINDICATO DOS PROFESSORES para nos dar informações, estaríamos ao relento. Para eles, somos apenas números ($$$$$$$$$$$$). Para onde vai o dinheiro pago pelos estudantes?

  4. Thor disse:

    Esta instituição de ensino superior (da UniverCidade (Associação Educacional São Paulo Apóstolo – ASSESPA, de nome fantasia UniverCidade – CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE) trabalho há anos desrespeita a legislação trabalhista, NÃO DEPOSITA O FGTS e NUNCA faz o pagamento dos funcionários até o 5º dia útil de cada mês e inclusive os salários referente ao meses de março e Abril de 2012 até hoje não foi realizado o pagamento. Um total desrespeito com todos os funcionários / professores. Espero que paguem o que é devido e que sofram as penalidades cabíveis!!!

  5. katia godinho disse:

    É incrivel o que estas Empresas Internacionais estão fazendo com o Ensino Privado deste País. Todos os alunos acima estão cobertos de razão,Estão massacrando os ótimos profissionais que temos, para introduzir suas inovações alucinadas, gargalham das Leis Trabalhistas, e mutilam os sonhos de nossos estudantes. Será que pensam que somos idiotas? será que pensam que não temos coragem, cultura, e raça para forçar uma saida para esta invasão ao nosso ensino. Fora! Não queremos voces no IBMR -Laureatte! Não queremos voces na Gama Filho, na Univercidade e muito menos na Candido Mendes. Vamos Lutar gente!!!!

  6. Luana disse:

    CONVOCAÇÃO TODOS ESTUDANTES NO RIO DE JANEIRO
    Dia 06 de agosto (segunda-feira) às 8:30 e as 18:00 os alunos do IBMR-Laureate fará o enterro simbólico não só da instituição IBMR, mas de toda educação superior privada.
    Convidamos TODOS os alunos do Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro.
    Compareçam de preto, vela, apito, cartazes etc… Levem cartazes com os nomes das suas instituições.
    UNE e UEE, por favor, PARTICIPEM conosco.

  7. Luana disse:

    O ENDEREÇO DO IBMR -LAUREATE PARA A MANIFESTAÇÃO É:
    PRAIA DE BOTAFOGO 158, BOTAFOGO.
    PERTO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS.
    QUE FOR DE METRO O IDEAL É SALTAR NA ESTAÇÃO FLAMENGO

Deixe uma resposta