HONESTINO GUIMARÃES E EDSON LUÍS SÃO LEMBRADOS NO 28 DE MARÇO

Ex-presidente da UNE e secundarista morto em manifestação tornaram-se símbolo da luta pela redemocratização

EM AUDIÊNCIAS SOBRE FIES, UNE COBRA SOLUÇÃO NO ADITAMENTO DOS CONTRATOS

Câmara e Senado (foto) debateram mudanças e melhorias no programa

EM TODO O BRASIL, ESTUDANTES REALIZAM COLETA DE ASSINATURA PELA REFORMA POLÍTICA

Coleta de assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular se intensificou durante “semana de mobilização”

UNE DIVULGA CENSO 2013 PARA PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DELEGADOS DO 54º CONUNE

A Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO) do 54º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune) informa que neste sábado, 28 de março, haverá a primeira reunião do órgão, às 15h, na sede das entidades, em São Paulo (Rua Vergueiro, 2485 – próximo ao

ASSISTA AO VÍDEO QUE EXPLICA O PROJETO DE REFORMA POLÍTICA DEMOCRÁTICA

Entenda o projeto ponto a ponto, monte a sua banca de coleta de assinatura e contribua para mudar a política


Meia entrada é direito. Faça aqui o seu documento.

DCE DA UFPI PASSA A EMITIR CARTEIRA DA UNE COM VALIDADE NACIONAL

A aprovação demonstra o fortalecimento das entidades estudantis

Os estudantes da Universidade Federal do Piauí já podem solicitar a carteira estudantil do ano de 2012. O Diretório Central dos Estudantes comunica que a carteira emitida no ano de 2012 será a da União Nacional dos Estudantes – UNE, com validade nacional.
Desde o dia 08 os estudantes podem pagar a taxa no valor de R$ 12,00 nos Postos Pag Contas. O aluno de graduação pode se dirigir ao Centro Acadêmico do seu curso, pegar o formulário e preenchê-lo corretamente anexando a cópia do documento de identidade e confirmação de matrícula da UFPI. Os alunos de pós-graduação devem se dirigir diretamente à sede do DCE/UFPI no Campus Ministro Petrônio Portela. 
A aprovação da carteira da UNE ocorreu no Conselho de Entidades de Base – CEB, com a participação de 20 Centros Acadêmicos. A aprovação foi por maioria. Segundo Cássio Borges, coordenador do DCE/UFPI “a aprovação da emissão da carteira estudantil da UNE representa um marco histórico para o DCE-UFPI, pois há muito tempo não se emitia a carteira nacional, demonstra assim o fortalecimento das entidades estudantis e do reconhecimento da UNE junto ao movimento”. 
No período de 2004 a 2009 o DCE/UFPI não reconhecia a UNE como representante dos estudantes brasileiros, porém, desde o ano de 2010 o DCE/UFPI voltou a reconhecer a União Nacional dos Estudantes como legítima representante estudantil do país. Desse modo, a aprovação da emissão da carteira de estudante da UNE vem confirmar a contribuição histórica da entidade para a nação brasileira.
O CEB reconheceu ainda a Comissão responsável pela organização da Associação Nacional de Pós-graduandos – no Piauí, que passará a receber os recursos provenientes das carteiras de estudantes de pós-graduação.
Na reunião, a Associação de Estudantes Estrangeiros da UFPI solicitou que os valores de repasses das carteiras de estudantes estrangeiros fossem para a associação, assim o DCE e os Centros Acadêmicos aprovaram o repasse, além de abdicarem dos valores à que tinham direito.
Portal Vermelho

Veja mais notícias

2 respostas para “DCE DA UFPI PASSA A EMITIR CARTEIRA DA UNE COM VALIDADE NACIONAL”

  1. boa tarde gostaria de saber se essa carteira vale pra alagoas e pernambuco ?

  2. leandro felipe da silva disse:

    ok.

Deixe uma resposta