Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

52º CONUNE debate o esporte através do desenvolvimento nacional

Tags:

Prestes a receber a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, o Brasil começa a debater o desenvolvimento através do esporte. Para tratar do assunto, o 52o Congresso da UNE reuniu uma mesa especial no auditório da área 2 da PUC-GO nesta sexta-feira (15). A conversa foi mediada pelo presidente da UEE-MG Rafael Leal e teve a participação do representante do Ministério dos Esportes, Fernando Máximo, do secretário de Esportes de Campinas e ex-presidente da UNE, Gustavo Petta e do diretor do Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), Alexandre Machado.

Traçando um panorama sobre o desenvolvimento do esporte a partir de seu surgimento e a nacionalização dos desportos , Machado comentou o progresso, ao longo da história, de mais de 100 países que foram sede de eventos esportivos “O esporte deixa um legado e é importante pensar sempre nisso”, reforçou.

Petta pontuou que até 1988, o esporte não era visto na Constituição como um direito fundamental da população: ”A criação do Ministério do Esporte foi um grande marco do governo Lula, quando começou a se pensar na atividade como desenvolvimento através de programas como Bolsa Atleta e Segundo Tempo”, frisou.

Da Redação

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo